Compartilhe
facebook twitter gplus mail

O surpreendente Zimbábue

23/05/2018
As Victoria Falls, na fronteira com Zâmbia
O Parque Nacional Hwange é um santuário que abriga mais de 100 espécies animais

No Zimbábue, a natureza e a vida selvagem proporcionam espetáculos superlativos e experiências surpreendentes, que passam longe do lugar-comum. Avistar os grandes animais – como elefantes, leopardos e hipopótamos – ou ouvir o som forte das manadas percorrendo as savanas são vivências marcantes que os safáris de características mais rústicas e originais nos proporcionam.  

Essa mesma natureza também foi generosa ao criar paisagens impactantes em várias regiões do país. Esculpidos pela natureza há milhares de anos no curso do rio Zambezi, grandes lagos dão vida ao exuberante Parque Nacional Mana Pools, um dos mais preservados do Zimbábue. Classificado como patrimônio natural pela Unesco, o parque encontra-se próximo a paisagens espetaculares compostas por planícies aluviais e montanhas da Zâmbia, cuja fronteira está próxima dali.

Na divisa entre os dois países, quando o rio Zambezi despenca precipício abaixo para dar vida às fascinantes Victoria Falls, os estrondos são tão potentes que chegam a arrepiar. Mesmo de longe, a quilômetros, é possível avistar a imensa “fumaça” formada pelas gotículas das cataratas. E de perto é ainda mais impressionante. 

Um passeio de helicóptero sobre as cataratas dá a dimensão desta grandiosidade natural.  Dando vida à diversidade de cenários, o Parque Nacional Hwange é um santuário que abriga mais de 100 espécies animais. Em especial, a região destaca-se por concentrar uma das maiores populações de elefantes do continente africano. Durante os safáris, que podem ser feitos em jipes ou a pé, é possível testemunhar manadas a caminho dos poços de águas distribuídos pela árida paisagem da região.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.