Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Gastronomia estrelada em Courchevel

26/09/2018
O restaurante Le Kintessence, no hotel Le K2 Palace
O restaurante Le Farçon tem menu assinado pelo chef Julien Machet

Uma das maiores áreas de esqui do mundo está em um destino onde a culinária é tão apreciada quanto essa atividade: Trois Vallées, na França, região responsável por interligar famosas estações de esqui nos alpes franceses – a exemplo de Courchevel, onde, não à toa, a gastronomia tem grande destaque: vários dos seus restaurantes são estrelados pelo Guia Michelin. Além das mais de 300 pistas de diferentes níveis, lojas de grife e hotéis sofisticados, Courchevel garante aos visitantes charme e sofisticação também na hora de sentar à mesa, propiciando experiências gastronômicas inesquecíveis que complementam ainda mais a viagem.

Conheça os sete restaurantes estrelados em Courchevel:


Azimut
Comandada pelo chef François Moureaux, a cozinha do Azimut é contemporânea e privilegia a autêntica gastronomia da França. Com uma estrela Michelin, o restaurante valoriza ingredientes regionais e se inspira nas riquezas naturais da região de Courchevel para construir o seu menu.
restaurantazimut.com


Baumanière 1850
Dono de uma estrela Michelin, o restaurante Baumanière 1850, no hotel Le Strato, tem menu inspirado na culinária mediterrânea e uma sóbria decoração que reflete a elegância e o clima de inverno de Courchevel.
hotelstrato.com


Le 1947
A arte culinária do Le 1947 rendeu ao restaurante a conquista de três estrelas Michelin, tornando-o o único em Courchevel com o reconhecimento máximo desse conceituado guia. Situado no Cheval Blanc Courchevel, o espaço tem decoração clean e a criatividade do chef Yannick Alléno para compor o cardápio.
chevalblanc.com


Le Chabichou
Produtos frescos e naturais compõem a cozinha inventiva do Le Chabichou, restaurante renomado em Courchevel fundado em 1984. Além de suas duas estrelas Michelin, a casa também tem destaque em outros guias gastronômicos de conceito, com pratos originais e criativos elaborados pelos premiados chefs Michel Rochedy e Stéphane Buron.
chabichou-courchevel.com


Le Farçon
Fazendo jus à sua estrela Michelin, o Le Farçon tem menu assinado pelo chef Julien Machet  e é inspirado na tradicional culinária francesa com influências de outras regiões da Europa. Situado a 1400 metros de altitude, sua localização também garante ao visitante uma vista privilegiada.
lefarcon.fr


Le Kintessence
A alta gastronomia do Le Kintessence é duas vezes estrelada pelo Guia Michelin, propiciando culinária refinada, contemporânea e criativa no cardápio sazonal assinado por Jean-Rémi Caillon. O ambiente exclusivo é evidenciado pela pequena quantidade de mesas disponíveis, além da decoração discreta do restaurante situado no hotel Le K2 Palace.
lek2palace.com


Le Montgomerie
Le Montgomerie tem duas estrelas no Guia Michelin graças a sua culinária internacional feita a partir de ingredientes sazonais. No interior do hotel Le K2 Palace, o restaurante é comandado pelos chefs Gatien Demczyna e Sébastien Vauxion, responsáveis por tornar o espaço um dos destinos gastronômicos mais procurados de Courchevel – sua vista privilegiada para os alpes e o ambiente intimista contribuem para isso.
lek2altitude.com

 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.