Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Marlborough, um destino para se apaixonar

19/01/2018
É possível explorar os fiordes de Marlborough Sounds em cruzeiros e passeios de barco
Blenheim é o berço da uva Sauvignon Blanc na Nova Zelândia e proporciona diversas experiências gastronômicas

A beleza incomum que domina os cenários da Nova Zelândia e as mil e uma maneiras de desvendá-la casam perfeitamente com viagens românticas. Marlborough é uma dessas regiões surpreendentes. Situado da Ilha Sul, o destino exibe magníficas paisagens naturais com um grande número de atividades para desfrutá-las ao máximo. O extra fica por conta da cena enogastronômica da região, ideal para ser apreciada a dois. 

Enogastronomia 
Blenheim

Antes de tudo, Marlborough é sinônimo de vinho - trata-se da região vinícola mais próspera do país, e berço da uva Sauvignon Blanc – “savvy”, como os neozelandeses costumam se referir. E o destino certeiro para degustá-los é Blenheim. A cidade é uma das mais ensolaradas da Nova Zelândia, mas as montanhas que a  cercam tornam o clima agradável - e ideal para o cultivo das uvas. Blenheim é rodeada por mais de 30 vinícolas que ficam de portas abertas para degustações. Uma seleção de restaurantes e cafés também promovem uma amostra da deliciosa gastronomia da região, composta principalmente por frutos do mar. 

Natureza e atividades
Marlborough Sounds 

Cinematográfico talvez seja o melhor adjetivo para definir Marlborough Sounds, um conjunto de fiordes inundados pelo Oceano Pacífico. A área possui três sounds principais - Queen Charlotte, Kenepuru e Pelorous, todos dotados de uma beleza extraordinária. Os cruzeiros são a melhor forma de admirar a dimensão dos fiordes - e os realizados durante o pôr do sol garantem um clima todo especial. A região é repleta de enseadas e baías escondidas de águas cristalinas, onde é possível navegar em pequenos barcos, praticar caiaque e ainda observar golfinhos. Para os casais mais aventureiros, passeios de mountain bike e trilhas levam a florestas exuberantes e vistas espetaculares.

 

Casais mais aventureiros podem explorar os Marlborough Sounds de mountain bike e em trilhas
0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.

Onde ficar em Christchurch