Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Fête des Vignerons 2019

13/09/2018

Fête des Vignerons, o festival suíço Patrimônio Cultural e Imaterial da Unesco

A pequena cidade de Vevey, na Suíça, será palco do evento que acontece apenas quatro vezes por século, o festival Fête de Vignerons, organizado pela Confrérie des Vignerons, uma sociedade que reúne os principais viticultores do país. O ano de 2019 ficará marcado pela 12ª edição, que já tem data: 18 julho a 11 agosto, e receberá milhares de cantores, atores, dançarinos profissionais e amadores em um espaço aberto no coração de Vevey. Devido à importância do evento para a história do país, foi reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial da Unesco em 2016, sendo a primeira tradição suíça a ter a honra de receber o título.

O primeiro festival foi realizado em 1797, e teve início no monte da cidade, onde se ergue a Igreja de São Martinho, quando os viticultores da Confrérie des Vignerons encerraram a assembleia geral com um desfile para comemorar a safra de uvas usadas na produção de vinhos. Acompanhados por curiosos, os membros seguiram pelas ruas até as bordas do Lago Léman, onde um grande banquete foi servido. A partir dos séculos 17 e 18, o desfile só cresceu e atraiu ainda mais pessoas que assistiam ao evento das janelas de suas casas.

Durante todo o ano de 2018, o comitê organizador está visitando, de trem, mais de quinze destinos na Suíça, além da França, Alemanha e Itália. O objetivo é transmitir o espírito do festival e conscientizar sobre a importância do patrimônio vitivinícola suíço, além de divulgar o turismo das regiões de Lavaux e Chablais Vaudois.


Festival Fête de Vignerons 2019
Vevey, Suíça
18 julho a 11 agosto 2019
fetedesvignerons.ch

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.