Compartilhe
facebook twitter gplus mail

O essencial da Amazônia

21/05/2018

Dos tesouros brasileiros, a Amazônia é um dos mais belos e imponentes. com território rico e vasto, rios de todos os tamanhos, matas de terras firmes e terrenos alagados, planícies e planaltos, pântanos, manguezais e savanas constituem esta paisagem tão simbólica para o Brasil. Adentrar as várias florestas amazônicas é descobrir uma flora de beleza incomparável e a fascinante vida selvagem.

 

Tudo o que é imperdível 

Vida selvagem 
Apesar da enorme biodiversidade, é importante levar em conta que a observação de animais na Amazônia é mais desafiadora que em ambientes de cerrado, pois a floresta é alta e densa. Além disso, muitas espécies apresentam baixa densidade populacional, devido à maior complexidade do ecossistema. Por outro lado, a recompensa é muito gratificante. Encontros com espécies endêmicas e especialistas ocorrem com frequência e existe uma variedade muito grande dentro das espécies observadas.


Contemplar o nascer do sol
Começando na madrugada, o passeio tem como ponto de partida as ilhas de onde é possível observar a movimentação dos pássaros durante o final da noite, até o momento de contemplar a beleza das cores e tons do céu amazônico ao amanhecer.


Trilha Floresta de Terra Firme
Liderados por guias locais experientes, no passeio explora a floresta de Terra Firme não faltam conhecimento sobre árvores, frutas e frutos silvestres, além de orientações de sobrevivência na selva e uso de ervas medicinais.


Encontro das Águas
Maior referência de patrimônio imaterial de Manaus, o Encontro das Águas é um fenômeno fluvial que une os rios Negro e Solimões. Um visual deslumbrante dos rios que não se misturam em meio a floresta amazônica.

 

Onde ficar

Mirante do Gavião Amazon Lodge
Por sua riqueza natural, o município de Novo Airão é considerado um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Amazonas. O lodge Mirante do Gavião se inspira nesta rica diversidade com um projeto sustentável que alinha conforto, lazer e exploração das belezas naturais ao redor. Projetado pela arquiteta Patricia O’Reilly, o lodge tem um design original, que combina arte, natureza e detalhes contemporâneos. Além de piscina, píer, lounge e restaurante, alguns mirantes dispostos na propriedade dão a chance de curtir as vistas mais incríveis, como as do Rio Negro e do Arquipélago de Anavilhanas.


Cristalino Lodge
Selecionado pela National Geographic como um dos 25 melhores lodges do mundo, o Cristalino Lodge está localizado em meio à Floresta Amazônica, próximo ao Pantanal, em uma reserva florestal particular. Nele, os hóspedes têm a oportunidade de uma vivência especial e cheia de conforto, com prática de atividades ao ar livre e guias altamente capacitados para mostrar os encantos da floresta e sua incrível biodiversidade. A infraestrutura comporta uma biblioteca com livros sobre as espécies típicas da região e um deck flutuante sobre o rio, ótimo para tomar sol, nadar e sair para passeios de canoa.


Anavilhanas Jungle Lodge
Em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro está o Anavilhanas Jungle Lodge — um pequeno e exclusivo hotel que oferece experiência de aventura, exploração e contemplação no coração da Floresta Amazônica. Dentre as opções gastronômicas, os visitantes saboreiam receitas amazônicas, brasileiras e internacionais.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.