Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Verbier - esqui e arte na Suíça

05/09/2018
O 4 Vallées é a maior área de esqui da Suíça, situada em uma reserva natural com 410 quilômetros de pistas
O Verbier Art Summit reúne figuras influentes do mundo da arte para conferências e palestras desenvolvidas para entusiastas da arte contemporânea e da inovação.

Verbier - esqui e arte na Suíça 

A Suíça não é apenas um destino incrível para os amantes de esqui, mas também se tornou o novo polo dos eventos internacionais de arte contemporânea durante o inverno. Exposições e atrações especiais enriquecem ainda mais as férias de inverno no país, não somente nos museus das charmosas cidades suíças, mas também nos alpes. Os highlights são garantidos tanto para quem gosta de esquiar quanto para aqueles que preferem apenas apreciar as montanhas cobertas de neve em destinos como a tradicional e charmosa Verbier.


Verbier Art Summit 2019

Verbier, a duas horas de Genebra, é tendência pelas pistas de esqui e pela agitada vida noturna, que reúne esquiadores e quem busca locais charmosos e badalados. Para os que, além da paisagem de neve, amam arte, a melhor época para estar na cidade em 2019 é entre os dias 1o e 2 de fevereiro, período do Verbier Art Summit 2019. A terceira edição do evento tem parceria com Jochen Volz, diretor-geral da Pinacoteca de São Paulo, além de diversos artistas brasileiros convidados. Todos os anos, o Verbier Art Summit reúne formadores de opinião e figuras influentes do mundo da arte para conferências e palestras especialmente desenvolvidas para entusiastas da arte contemporânea e da inovação. E tudo isso como complemento perfeito para o melhor dos esportes e atividades de inverno na cidade.


Esquiar em Verbier - os 4 Vallés

O 4 Vallées é a maior área de esqui da Suíça, situada em uma reserva natural com 410 quilômetros de pistas. Verbier apresenta um ambiente acolhedor e internacional em torno da cultura e do esporte de inverno. É o berço do freeride, famoso pelo après-ski no ponto mais alto do Mont-Fort, a mais de 3 mil metros de altitude, além de ter atividades para todos os níveis de esquiadores e para todas as idades.


As crianças também se divertem 

Les Elfes International Winter & Summer Camps

O Les Elfes organiza acampamentos internacionais de inverno e de verão em Verbier para estudantes de 6 a 17 anos de idade. Todos os anos, os camps recebem mais de 5 mil crianças e adolescentes de mais de 60 nacionalidades diferentes. Os participantes têm a chance de ter aulas de idiomas e aprender esqui ou snowboard.


Verbier Art Week

Explore a arte e a cultura nos Alpes Suíços enquanto aproveita a neve, o sol e as excelentes pistas de esqui em um ambiente panorâmico. O Verbier Art Week proporciona uma experiência inspiradora, incluindo:
- Participação no Verbier Art Summit, com palestras de arte, um programa de cinema e um passeio para apreciar esculturas no pico de uma montanha nevada 
- Ski pass de seis dias para toda a área esquiável de 4 Vallées, com aluguel de equipamentos de esqui opcional
- Estadia de sete noites com café da manhã na estação de esqui de Verbier
- Programa internacional de idiomas e esportes de inverno opcional para crianças e estudantes de 6 a 17 anos no Les Elfes International Winter & Summer Camps


Onde ficar

W Verbier

Ski-in/ski-out, o W Verbier está situado na base da montanha da estação de Medran. Seu design combina os estilos alpino clássico e chique urbano, com 130 confortáveis quartos, suítes e residências, que contemplam espetaculares vistas para os picos nevados. Sua estrutura inclui o excelente Away Spa, além de um completo fitness center e piscina. Dentre as opções gastronômicas, destaque para o restaurante Arola, que mescla harmoniosamente os sabores das cozinhas suíça e espanhola.

 

La Cordée des Alpes

Entre as regiões que celebram o esqui, Verbier é uma das prestigiadas pelos amantes do esporte. No coração da estação, está instalado o La Cordée des Alpes. Exibindo design inspirado na cultura alpina, o hotel proporciona, além do esqui, piscina com vista para os Alpes e spa com tratamentos personalizados. As suítes são espaçosas e contam com lareira a lenha, enquanto os apartamentos dispõem de varandas privativas e decoração com pedras locais e madeira antiga cortada à mão. A gastronomia francesa é privilegiada no restaurante La Cordée, com receitas elaboradas pelo chef Fabrice Taulier.

 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.

Onde ficar em Verbier