Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Duas capitais brasileiras com novos hotéis

01/08/2018
Com 300 metros quadrados, a suíte presidencial do Four Seasons São Paulo tem o interior assinado pelo arquiteto Arthur Casas
Projeto que mostra a entrada do restaurante de culinária italiana Gero, no Fasano Belo Horizonte

Four Seasons São Paulo at Nações Unidas
A rede canadense Four Seasons tem novidade. E o melhor, aqui em São Paulo. Em uma estreia histórica no Brasil, será inaugurado em outubro o Four Seasons São Paulo at Nações Unidas. O hotel tem como principal inspiração o Four Seasons Toronto, também instalado em uma área empresarial e cultural. 

Com projeto arquitetônico encabeçado pelo HKS Architects e pelo grupo brasileiro Aflalo/Gasperini Arquitetos, o edifício do Four Seasons São Paulo contará com 28 andares, 15 reservados ao hotel. São 258 acomodações que vão de 40 a 220 metros quadrados e as mais espaçosas podem chegar a 300 metros quadrados. Já nas áreas externas, os hóspedes poderão usufruir de uma equipe de terapeutas disposta em um spa com cinco salas de tratamento, piscina aquecida com parte coberta e ao ar livre, salões para eventos, bar no lobby e um restaurante com o chef Paolo Lavezzini à frente. O chef, natural de Salsomaggiore Terme, na Itália, tem um currículo admirável. Restaurant Alain Ducasse, do Hotel Plaza Athénée, Hotel Royal Monceau, ambos em Paris, e Byron Hotel, em Londres, são apenas alguns dos locais por onde Paolo Lavezzini já passou. Há seis no Brasil, era o nome por trás da gastronomia do Fasano Rio. Agora, em um restaurante inspirado nos sabores do Norte da Itália, o chef assinará o menu do novíssimo Neto, o principal restaurante do hotel.

Outra novidade com a estreia do hotel na capital paulistana é a Four Seasons Private Residences. São 84 residências privadas nos últimos andares do edifício, com decoração do arquiteto Arthur Casas, que serão as primeiras deste conceito na América do Sul. Os residentes terão vários mimos. Entradas exclusivas por lobby e elevadores, acesso direto aos andares da piscina, área fitness e spa, além de serviços de concierge, room service, pet care e personal shoppers à disposição. O rooftop também será de uso exclusivo dos residentes.

Outro nome por trás do já icônico hotel é o suíço Michael Schmid. Gerente geral do Four Seasons São Paulo, é dono de uma carreia impecável. Já trabalhou em outros hotéis Four Seasons, Fairmont e Hyatt, em lugares como Suíça, Moscou, Londres, São Paulo, Costa Rica, Espanha e Estados Unidos. 

Com hotéis espalhados por todo o mundo, a Four Seasons é uma rede canadense fundada em 1961 pelo empresário Isadore Sharp, referência pelos serviços de excelência e por criar experiências exclusivas e autênticas, em diversos destinos. 

 

Fasano Belo Horizonte
Com mais de 100 anos de destaque na alta gastronomia, o Grupo Fasano preserva igual renome em seis hotéis, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Punta del Leste, Boa Vista, Angra dos Reis e o último a ser inaugurado: Fasano Belo Horizonte. 

No charmoso bairro de Lourdes, na Rua São Paulo, o primeiro hotel do grupo na capital mineira estreia em setembro. O projeto surgiu da parceria entre a Incorporadora Concreto, única investidora, e os grupos Fasano e Asamar.

Com assinatura do escritório carioca Bernardes Arquitetura, o Fasano Belo Horizonte terá 12 andares e 77 apartamentos. Os hóspedes terão à disposição spa com piscina, instalado no topo do edifício, fitness center, business center, além da consagradíssima gastronomia Fasano, representadas no bar Baretto e restaurante Gero, com unidades conceituadas em outros endereços. Com quase 20 anos, o bar Baretto tem espaço elegante e prepara coquetéis diversos, enquanto o restaurante Gero privilegia a culinária italiana com receitas próprias. 

O Grupo Fasano inaugurou seu primeiro hotel em 2003, o Fasano São Paulo, que esse ano completa 15 anos. Liderado por Rogério Fasano, dispõe de mais quatro propriedades e é referência no cenário de alta gastronomia há mais de 100 anos. Baretto e Gero são destaques ao lado dos restaurantes Fasano Al Mare, Bistrot Parigi, Trattoria, Nonno Ruggero e do bar Baretto-Londra.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.